quarta-feira, 28 de abril de 2010

FAIXA DE PEDESTRE “OLHE”




A EMDURB, gerenciadora do sistema viário na cidade, está sempre atenta às novidades relacionadas ao assunto Segurança no Trânsito. Como resultado do Fórum Paulista sobre Trânsito que aconteceu em Campinas no final de fevereiro, o presidente da EMDURB, Nico Mondelli, resolveu adotar uma prática de sinalização para pedestres já implantada em grandes centros urbanos e que está sendo muito bem aceita pelos usuários das vias públicas.

A sinalização consiste em escrever a palavra “Olhe” na Faixa de Pedestre, seguida com uma seta indicando o lado para onde o pedestre deve olhar, visualizando se a passagem está livre para realizar a travessia com segurança.

As faixas de pedestres das imediações do Terminal Rodoviário receberam reforço de sinalização na tarde desta segunda-feira e a palavra “olhe” foi acrescida à nova sinalização.

A EMDURB adotará a nova sinalização das faixas de pedestres nos principais cruzamentos onde há maior incidência de atropelamentos, de acordo com dados estatísticos fornecidos pela Polícia Militar de trânsito.

28/04/2010