terça-feira, 25 de maio de 2010

EMDURB capacita colaboradores com Curso de Gestão de Compras Públicas








EMDURB capacita colaboradores com Curso de Gestão de Compras Públicas

Teve início na manhã de hoje, 25/05, nas dependências do Senac-Bauru, o Curso de Gestão de Compras Públicas voltado para os funcionários da EMDURB. Vinte e sete colaboradores estão participando do curso que será ministrado em dois dias, totalizando uma carga horária de 16 horas. O presidente da EMDURB, Nico Mondelli, realizou a abertura dos trabalhos e desejou aos participantes um bom aproveitamento dos conhecimentos que serão passados pelo Professor Alexandre Mota, economista e ex secretário de Finanças de Piracicaba.

O Curso de Gestão de Compras Públicas tem o objetivo de propiciar ao participante a Capacidade de conhecer os elementos básicos da Licitação; Compreender as principais tendências e desafios atuais no campo da Gestão da Cadeia de Suprimentos/Logística, em especial no processo de Compras; Compreender a relevância da visão estratégica na Gestão da cadeia de Suprimentos Públicos e seus impactos sobre a eficiência, eficácia e efetividade dos gastos públicos; e Conhecer e utilizar métodos, conceitos e idéias oriundas do setor privado, na busca pela redução de custos e melhora da eficiência e eficácia do gasto público.

A EMDURB pretende, com este primeiro Curso, tornar uma prática constante o aprimoramento de todos os seus colaboradores nos diversos segmentos da empresa municipal, buscando sempre a atualização dos mesmos e qualidade na prestação de seus serviços.

A prefeitura municipal, a exemplo da EMDURB, pretende, através das Secretarias da Administração e Desenvolvimento Econômico, estender estes cursos de aprimoramento também aos seus colaboradores.

Assessoria de Comunicação – EMDURB

25/05/2010