quarta-feira, 19 de maio de 2010

EMDURB informa sobre locais onde há maior desrespeito à Legislação de Trânsito.



EMDURB informa sobre locais onde há maior desrespeito à Legislação de Trânsito

Dados estatísticos fornecidos pela Gerência Técnica de Infrações apontaram os locais onde há maior desrespeito às Legislações de Trânsito e conseqüentemente maior número de autuações.

Em levantamento realizado no primeiro trimestre de 2010, a avenida Nações Unidas aparece em primeiro lugar e a infração mais cometida pelos motoristas nesta localidade é “Transitar em até 20% acima da velocidade”. Na seqüência, aparece as avenidas Duque de Caxias, Nuno de Assis, Rosa Malandrino Mondelli e Getúlio Vargas.

As ruas Primeiro de Agosto, Rio Branco e Presidente Kennedy, são apontadas como locais onde também há o desrespeito à sinalização. No entanto, nestas vias as infrações não se deram por excesso de velocidade, mas sim, por motoristas estarem “Estacionados em desacordo com a regulamentação” (Estacionamento Rotativo).

Segue detalhamento dos três primeiros meses de 2010:

No mês de JANEIRO, as vias onde houve maior número de autuações foram: avenida Nações Unidas; rua Primeiro de Agosto; avenida Nuno de Assis; rua Rio branco; avenida Getúlio Vargas e rua Presidente Kennedy. As infrações mais cometidas foram: Dirigir veículos utilizando-se de telefone celular; Estacionar e desacordo com a regulamentação; Deixar o condutor de usar cinto de segurança; Estacionar em local e horário proibido pela sinalização; Transitar em até 20% acima da velocidade; Avançar sinal vermelho de semáforo e Estacionar em local e horário proibido pela sinalização.

No mês de FEVEREIRO, as vias onde houve maior número de autuações, foram: avenida Nações Unidas; avenida Rosa Malandrino Mondelli, avenida Duque de Caxias e avenida Nuno de Assis. As infrações mais cometidas foram: Transitar em até 20% acima da velocidade; Dirigir veículos utilizando-se de telefone celular; Deixar o condutor de usar cinto de segurança; Estacionar e desacordo com a regulamentação; Estacionar em local e horário proibido pela sinalização e Avançar sinal vermelho de semáforo.

No mês de MARÇO, as vias onde houve maior número de autuações, foram: avenida Duque de Caxias, avenida Nações Unidas e avenida Nuno de Assis. As infrações mais cometidas foram: Transitar em até 20% acima da velocidade; Deixar o condutor de usar cinto de segurança; Transitar acima de 20% e em até 50% da velocidade e Avançar sinal vermelho de semáforo.

Assessoria de Comunicação – EMDURB

19/05/2010