sexta-feira, 11 de junho de 2010

EMDURB continua disponibilizando Cartão de Estacionamento para vagas especiais e dara orientação..


EMDURB dá prazo de 30 dias para iniciar autuação em vagas de Idoso e Deficiente

A EMDURB informa que o Decreto 11.103, de 07 de dezembro de 2009, publicado no Diário Oficial do Município no dia 12 de dezembro de 2009, passará a vigorar em 12 de junho de 2010 (próximo sábado). Para tanto, a empresa municipal informa que dará prazo de trinta dias a contar da data de amanhã, 12/06, para iniciar as autuações aos motoristas que desrespeitarem o novo decreto.

Assim como foi feito quando da implantação da área de Carga e Descarga, nestes primeiros trintas dias, os motoristas receberão orientações quanto a importância de respeitarem as vagas destinadas para o Idoso e Deficiente.

Esta medida foi tomada pelo presidente da EMDURB, Nico Mondelli, em conjunto com a Diretoria de Sistemas Viários e Transportes. Na manhã desta sexta-feira, 11/06, foi realizada uma reunião com o Grupo de Orientação de Trânsito – GOT e com os Orientadores de Área Azul. Os colaboradores destes setores foram informados sobre a nova medida e a partir de amanhã estarão abordando e orientando os motoristas.

A EMDURB lembra que continua realizando a emissão dos cartões de estacionamento para usuários idosos (a partir de 60 anos), pessoa com deficiência física ou mobilidade reduzida. Os interessados em adquirir o cartão deverão dirigir-se até o Setor de Expediente da EMDURB, piso superior do Terminal Rodoviário, das 8 às 12 e das 13 às 17h. Informações podem ser obtidas pelo fone 3233-9027.

Até o momento, a EMDURB expediu 205 cartões para Pessoa Portadora de Deficiência e 880 cartões para Pessoa Idosa. O uso do cartão de estacionamento para vagas especiais não isenta o condutor do veículo do uso do cartão referente à Zona Azul.

Assessoria de Comunicação – EMDURB

11/06/2010