sexta-feira, 18 de junho de 2010

EMDURB finaliza primeira etapa do Curso de Formação de Agentes de Fiscalização de Trânsito



EMDURB finaliza primeira etapa do Curso de Formação de Agentes de Fiscalização de Trânsito

Agentes de Trânsito recém contratados:

A EMDURB, gerenciadora do sistema viário na cidade, finaliza nesta sexta-feira, a primeira etapa do treinamento que está sendo ministrado aos novos Agentes de Fiscalização de Trânsito, recém contratados por processo seletivo pela empresa municipal.

O Grupo de Orientação ao Trânsito - GOT, como são conhecidos, tem o dever de exercer a fiscalização de trânsito nos termos legais, orientar, sugerir, autuar condutores de veículos e ciclistas no âmbito municipal de acordo com as normas do Código de Trânsito Brasileiro, além de auxiliar nas interdições e desvios do sistema viário.

Desde o dia 07 de junho, os quatorze agentes contratados estão passando por treinamento antes de iniciarem os trabalhos nas ruas. Ao todo serão ministradas 144 horas de aulas segmentadas em vários módulos onde serão abordados os seguintes assuntos: Integração com a empresa; Primeiros Socorros; Sinalização de Trânsito; Engenharia de Trânsito; Legislação; Psicologia do Trânsito; Conflitos no Trânsito; Poder de Polícia e Poder de Autoridade; Direção Defensiva; Educação no Trânsito; Atendimentos Básicos; Gerenciamento de Risco; Relações Interpessoais; Inteligência Emocional; Percepção/Comunicação; Qualidade no Atendimento; Segurança no Trabalho; Interação Pessoal; Sistemas de Autuação; Postura no Trabalho e Intervenções com Bicicletas.

O curso seguirá até o dia 30/06 e está acontecendo nas dependências da EMDURB. Cada módulo está sendo ministrado por profissionais que vivenciam situações dos dia a dia no trânsito, como: Peritos da Polícia Científica; Polícia Militar de Trânsito; Setor de Educação da EMDURB, Engenheiro de Trânsito e Psicólogos.

Agentes de Trânsito antigos:

A EMDURB informa também que iniciará na próxima segunda-feira, 21/06, um Curso de Atualização voltada aos doze Agentes de Trânsito que já atuam na fiscalização do trânsito na cidade, os que foram contratados desde a implantação do serviço. Os agentes receberão as orientações no período das 17h30 às 19h30, nas dependências da EMDURB, totalizando 14 horas.

Os assuntos abordados nesta Atualização serão: Psicologia no Trânsito e no Trabalho; Relações Interpessoais; Integração com a Polícia Militar; Qualidade no Atendimento; Relacionamento Humano e Sistemas de Autuação.

No dia 30/06, no período da manhã, haverá a Integração entre os novos e os antigos Agentes de Trânsito. Todo o processo será coordenado por um profissional da EMDURB e por uma psicóloga.

A EMDURB espera que com este Curso de Formação para os Agentes novos e com o curso de Atualização dos Agentes antigos, que ambos atuem com a orientação em primeiro lugar, com a organização do trânsito e qualidade no atendimento ao cliente, usuário da via.

Assessoria de Comunicação – EMDURB

18/06/2010