quarta-feira, 23 de junho de 2010

EMDURB oferece Curso de Atualização para Agentes de Fiscalização de Trânsito





EMDURB oferece Curso de Atualização para Agentes de Fiscalização de Trânsito

A EMDURB, gerenciadora do sistema viário na cidade, iniciou nesta semana, um curso de atualização para os doze Agentes de Fiscalização de Trânsito. Os agentes receberão as orientações no período das 17h30 às 19h30, nas dependências da EMDURB, totalizando 14 horas. O Grupo de Orientação ao Trânsito - GOT, como são conhecidos, tem o dever de exercer a fiscalização de trânsito nos termos legais, orientar, sugerir, autuar condutores de veículos e ciclistas no âmbito municipal de acordo com as normas do Código de Trânsito Brasileiro, além de auxiliar nas interdições e desvios do sistema viário.

Cada módulo está sendo ministrado por profissionais que vivenciam situações dos dia a dia no trânsito, como: Peritos da Polícia Científica; Polícia Militar de Trânsito; Setor de Educação da EMDURB, Engenheiro de Trânsito e Psicólogos.

Os assuntos abordados nesta Atualização serão: Psicologia no Trânsito e no Trabalho; Relações Interpessoais; Integração com a Polícia Militar; Qualidade no Atendimento; Relacionamento Humano e Sistemas de Autuação.

No dia 30/06, no período da manhã, haverá a Integração entre os novos e os antigos Agentes de Trânsito. Todo o processo será coordenado por um profissional da EMDURB e por uma psicóloga.

A EMDURB espera que com este curso de Atualização dos Agentes atuem com a orientação em primeiro lugar, com a organização do trânsito e qualidade no atendimento ao cliente, usuário da via.

Assessoria de Comunicação – EMDURB

23/06/2010