quarta-feira, 2 de junho de 2010

EMDURB prioriza transporte de funcionários do aterro sanitário




EMDURB prioriza transporte de funcionários do aterro sanitário

Preocupada com a segurança e o bem estar dos seus colaboradores, a EMDURB tem intensificado ações de conscientização quanto a importância do uso de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) junto aos seus funcionários. Para tanto, a empresa municipal contabiliza setenta dias sem ocorrências de qualquer tipo de acidentes sem abertura de CAT (Comunicação de Acidentes de Trabalho).

Dentre outros funções, a Diretoria de Limpeza Pública da EMDURB é responsável pelo gerenciamento do aterro sanitário do município, onde é depositado todo lixo domiciliar recolhido pelo serviço de coleta. No local trabalham quinze funcionários que são responsáveis pela operação dos serviços que são realizados no aterro sanitário.

Para o deslocamento dos funcionários até o aterro, que localiza-se a quinze quilômetros do centro de Bauru, a EMDURB dispõe de transporte que leva e traz os funcionários. No entanto, o transporte era realizado em uma perua Kombi, onde eram realizadas duas viagens. Desde segunda-feira (31/05), os servidores do aterro estão sendo transportados em um ônibus alugado pela empresa municipal. O veículo, com capacidade para transportar um número maior de pessoas, favorece à empresa municipal realizar uma única viagem. Os funcionários, por sua vez, aprovaram a idéia, já que podem dispor de acomodações mais confortáveis até chegarem ao local de trabalho.

Assessoria de Comunicação – EMDURB

02/06/2010