terça-feira, 3 de agosto de 2010

EMDURB instala 273 unidades de “ecolixeiras” EM DOIS MESES E MEIO.


EMDURB instala 273 unidades de “ecolixeiras”EM 2 MESES E MEIO.

A EMDURB, gestora da Limpeza Pública na cidade, lançou no mês de junho durante a Feira do Meio Ambiente, o projeto da “ECOLIXEIRA”. Trata-se de um recipiente feito de lata de tinta e que foi denominado “Ecolixeira”, pois utiliza-se material inservível da Diretoria de Sistemas Viários.

Desde então, a Diretoria de Limpeza Pública instalou 273 unidades em locais como praças, corredores comerciais, avenidas, ruas e próximo aos pontos de ônibus. O anfiteatro Vitória Régia teve 60 lixeiras instaladas. Na avenida Rodrigues Alves foram fixadas 42 unidades.

Locais que já receberam a “Ecolixeira”:

AV. RODRIGUES ALVES 42

RUA ARAUJO LEITE 13

RUA ENG. SAINT MARTIN 04

RUA 1.º DE AGOSTO 07

RUA ANTONIO ALVES 22

RUA BATISTA DE CARVALHO 01

RUA GUSTAVO MACIEL 15

RUA RIO BRANCO 12

RUA AGENOR MEIRA 14

RUA TREZE DE MAIO 15

RUA VIRGILIO MALTA 08

RUA AZARIAS LEITE 05

PRAÇA DOM PEDRO II 09

RUA GERSON FRANÇA 01

RUA MONSENHOR CLARO 03

RUA EZEQUIEL RAMOS 32

ANFITEATRO VITÓRIA RÉGIA 60

PRAÇA JOÃO PAULO II 10

O Projeto da “Ecolixeira”:

Preocupada com a sustentabilidade da vida na terra, a EMDURB desenvolveu este recipiente, também chamado de coletor de lixo, com recursos próprios, para diminuir o impacto ambiental do lixo urbano. A EMDURB, também gestora do sistema viário da cidade, utiliza diariamente oito latas de tintas para realização de serviços de sinalização de trânsito. As latas, com capacidade de 20 litros, depois de vazias, é um produto de difícil reciclagem e armazenamento. Com base no conceito dos três Rs, Reciclar, Reutilizar e Reduzir, as latas passarão a ser reaproveitadas para o acondicionamento do lixo.

As Ecolixeiras estão sendo produzidas pelos funcionários da Gerência de Planejamento Viário, onde recebem uma pintura com tinta azul e aplique do logotipo da EMDURB e do nome “Ecolixeira”. A instalação está sendo feita em conjunto com a Diretoria de Limpeza Pública

Com a instalção das “Ecolixeiras”, a EMDURB espera atingir bons resultados e iniciar um processo de conscientização junto à comunidade Bauruense, no que diz respeito a melhoria da limpeza das vias públicas. Os coletores de lixo feitos de latas geram economias e ganhos ambientais. Economia porque sua produção é de baixo custo com base no reaproveitamento de materiais, e ganhos ambientais com a conscientização dos cidadãos, que com pequenas mudanças de atitudes podem colaborar com a preservação do planeta.

Assessoria de Comunicação – EMDURB

03/08/2010