quinta-feira, 7 de outubro de 2010

ATENÇÃO previsão para Bauru e região hoje, assim como boa parte do Estado de São Paulo, é de tempestade: chuva FORTE

A previsão para Bauru e região hoje, assim como boa parte do Estado de São Paulo, é de tempestade: chuva forte e possibilidade de queda de granizo em pontos isolados ou rajada de vento que pode chegar a 90 quilômetros por hora, de acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC). Ventos nesta velocidade podem causar destruição. Há, ainda, a possibilidade de Bauru ser atingida por tornado.

Outros institutos de pesquisas meteorológicas também preveem tempestade hoje no Estado. Giovanni Dolfi, meteorologista do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), explica que a possibilidade da ocorrência de tornado é grande, fenômeno que pode causar grandes estragos. “Os tornados sofrem influência de ventos fortes e podem causar grandes estragos, como destelhamentos, e queda de árvores”.

A Defesa Civil de Bauru recebeu aviso meteorológico especial alertando sobre a possibilidade de rajadas de vento, pancadas de chuva forte, descargas atmosféricas e possibilidade de queda de granizo hoje no Estado de São Paulo.



FONTE JORNAL DA CIDADE 07/10/2010