terça-feira, 26 de outubro de 2010

EMDURB informa sobre Serviços de Limpeza e Capinação para esta semana


EMDURB informa sobre Serviços de Limpeza e Capinação para esta semana

         Em continuidade aos serviços de limpeza e capinação realizadas pela EMDURB, A Diretoria de Limpeza Pública informa os locais onde as equipes estão atuando, devendo permanecer até o final desta semana, sendo: Cemitério Cristo Rei, Cemitério Redentor, avenida Castelo Branco, avenida Nações Unidas, avenida Edmundo Coube, rua José Aiello, Emei Garibaldo, Emei Etelvina de Araújo Almeida, Emei Nacilda Campos, Emei Maria Elizabeth e quadrilátero da rua Floriano Peixoto até a Araújo Leite/XV de Novembro até a Júlio Prestes.
         O serviço de capinação é realizado de três maneiras, sendo: capina manual, mecânica e química. A capina manual consiste em realizar o corte e retirada total da cobertura vegetal existente no local, com utilização de ferramenta manual. A capina mecânica é realizada com auxílio de equipamentos específicos para o corte da vegetação, como enxadas e roçadeiras. A capina química consiste em eliminar o capim nas vias através do uso de produtos agroquímicos.
         A diversidade de tipos de capinas faz-se necessária pela diversidade de vegetação encontrada nas vias. Todo o resíduo proveniente do serviço de capinação é destinado para o aterro sanitário em local apropriado.

Assessoria de Comunicação – Emdurb
26/10/2010