sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Emdurb dá continuidade a implantação de semáforo no cruzamento da Avenida Getúlio Vargas X rua Ignácio Alexandre Nasralla


Técnicos da Diretoria de Sistema Viário e Transportes da Emdurb darão continuidade, nesta sexta-feira (10/12), às instalações da estrutura que sustentará os semáforos do cruzamento da Avenida Getúlio Vargas X rua Ignácio Alexandre Nasralla. Os “suportes” dos semáforos, também chamados de “colunas e braços projetados” já foram instalados, e a próxima etapa será a instalação elétrica. O semáforo deverá entrar em operação no dia 19/12 (domingo).


Com a implantação do semáforo no referido cruzamento da Avenida Getúlio Vargas X rua Ignácio Alexandre Nasralla, algumas intervenções ocorrerão nas imediações deste cruzamento, sendo:

-Proibição de conversão à esquerda para a rua Ignácio Alexandre Nasralla, bem como retorno: Quem estiver trafegando pela Getúlio Vargas, sentido centro-bairro, não poderá mais fazer a conversão à esquerda na rua Ignácio Alexandre Nasralla e nem o retorno para avenida Getúlio Vargas (sentido bairro-centro). Os motoristas deverão fazer a alça de acesso pela Abrahão Rahal/rua Fuas de Matos Sabino e adentrar na rua Ignácio Alexandre Nasralla, transpondo a Getúlio Vargas pelo semáforo.

-Proibição de estacionamento: Com a implantação do semáforo fica proibido o estacionamento no quarteirão 04 e 05 da rua Ignácio Alexandre Nasralla, como forma de dar mais fluidez ao trânsito e proporcionar mais segurança aos motoristas. A proibição do estacionamento passa a vigorar na data em que o semáforo entrar em operação, ou seja, 19/12.

O semáforo tem por objetivo disciplinar o trânsito de veículos, dando condições aos motoristas de transpor um cruzamento com segurança em vias onde o fluxo de veículos é intenso. O Manual de Semáforos do Denatran estabelece critérios que justificam a implantação de um semáforo em cruzamento.

Cruzamentos que já receberam semáforo:

-Avenida Comendador José da Silva Martha X Rua Treze de Maio, início de operação em 24/10;

-Rua Rubens Pagani X Rua Rio Branco, início de operação em 28/11;

Implantação para 19/12/10:

Avenida Getúlio Vargas X Ignácio Alexandre Nasralla.

Primeiro semestre de 2011:

4) Rua Amadeu Sangiovani X Rua Araújo Leite;

5) Av Duque de Caxias X Rua Galvão de Castro;

6) Rua Rio Branco X Avenida Nossa Senhora de Fátima;

7) Rua Joaquim da Silva Martha X Al. Octavio Pinheiro Brisolla;

8) Rua Capitão Gomes Duarte X Al. Octavio Pinheiro Brisolla;

Segundo semestre de 2011:

9) Avenida Nossa Senhora de Fátima X Rua Aviador José Barros Silva;

10) Avenida Nossa Senhora de Fátima X Rua Aviador Antonio Gomes Meireles;



Assessoria de Comunicação – Emdurb

10/12/2010