quinta-feira, 12 de maio de 2011

Via de acesso da Rodovia Mal Rondon ao Aterro Sanitário e Penitenciárias está liberado para o trânsito

A Emdurb finalizou na tarde desta quarta-feira (04/05) o serviço de sinalização viária na via de acesso da Rodovia Mal Rondon ao aterro sanitário e penitenciárias (PI e PII). Foram pintadas faixas divisórias de pista e reforço na sinalização já existente. A empresa municipal está analisando a possibilidade de implantação de dois obstáculos de solo na via de acesso.
A Secretaria Municipal de Obras iniciou na segunda-feira (02/05), a aplicação da capa asfáltica na via. O processo de pavimentação foi finalizado na manhã de terça-feira (03/05), quando ficou faltando a sinalização viária, para após o término, o local ser liberado ao trânsito.
Num trecho de aproximadamente 150 metros foi reimplantado todo sistema de galerias de águas pluviais quando foram implantadas três caixas de grande porte, medindo 3x3m de diâmetro, com cinco metros de profundidade, que foram instaladas em níveis diferenciados para diminuir a velocidade da água.
As obras foram realizadas para conter uma erosão com cerca de oito metros de profundidade e quase 50 metros de comprimento, que se formou no local. O afundamento da pista foi provocado pelas fortes chuvas do final do ano passado. Durante a realização das obras, o acesso às penitenciárias e propriedades rurais da região foi feito através de um desvio construído dentro do Aterro Sanitário.

Assessoria de Comunicação – Emdurb
Prefeitura Municipal de Bauru
04/05/2011