terça-feira, 7 de junho de 2011

Emdurb realizou certame para aquisição de Abrigos para pontos de ônibus

A Emdurb, gestora do transporte coletivo da cidade de Bauru, publicou Edital de Licitação, modalidade Concorrência Pública, para Concessão de implantação, manutenção e limpeza de Abrigos em pontos de paradas dos ônibus do sistema de transporte coletivo urbano do município de Bauru. A abertura da sessão aconteceu hoje, 07/06, às 9h, na sala de reuniões da empresa municipal.
            O Setor de Licitação encaminhou a proposta para empresas do ramo de atividades pertinentes ao objeto da contratação e que preenchiam os requisitos de habilitação constantes no Edital. No entanto, apenas uma empresa da cidade de São Paulo, considerada uma das maiores do Brasil, compareceu para o certame e demonstrou interesse.
Após análise da documentação da empresa participante e discussão de itens pertinentes ao certame, a Comissão de Licitação entendeu que alguns ajustes serão necessários no Edital, principalmente devido ao alto valor do investimento por parte das empresas participantes e prazo de instalação dos mobiliários. Estes itens serão discutidos pela Comissão de Licitação e um novo Edital deverá ser publicado ainda no mês de junho.
            A Emdurb está se empenhando ao máximo, pois estes abrigos são de extrema importância para dar mais conforto e comodidade aos usuários do transporte coletivo.

Questões técnicas:
Número de Pontos e Abrigos:
            A cidade de Bauru possui hoje 2.175 pontos de parada de ônibus, distribuídos em quatro setores, sendo setor 01 com 495 pontos, setor 02 com 686 pontos, setor 03 com 427 pontos e setor 04 com 567 pontos. O cálculo da quantidade de unidades de Abrigos a serem licitados será proporcional ao número de pontos existentes em cada setor. Para tanto, a distribuição ficará da seguinte forma: setor 01 com 273 unidades de abrigos, setor 02, com 378 unidades de abrigos, setor 03 com 236 unidades de abrigos e setor 04 com 313 unidades de abrigos. Serão contemplados os pontos de parada que apresentam maior concentração de usuários, que sejam próximos de pólos geradores de demandas (hospitais, escolas, mercados, indústrias, etc), entre outros.
Sobre a forma de concessão:
A empresa vencedora da concessão poderá realizar exploração publicitária do equipamento, mediante outorga, de acordo com as especificações técnicas contidas no edital.
Quem pode participar:
Poderão participar do certame todos os interessados do ramo de atividade pertinente ao objeto da contratação e que preencham os requisitos de habilitação constantes no Edital.

Assessoria de Comunicação – Emdurb
07/06/2011